A HARBOR sai na frente, importa um novo guindaste e moderniza a movimentação de granéis sólidos no Porto de Paranaguá

Comunicação Harbor
Comunicação Harbor

Departamento de Comunicação

Novo guindaste moderniza movimentação de granéis sólidos em Paranaguá 

A vantagem competitiva de um porto se mede pela sua capacidade de desenvolvimento ao longo dos anos e como alicerces, sua capacidade operacional, capacidade de investimentos, modernidade e a proximidade da região produtiva. Nesse cenário de competividade portuária, a HARBOR – OPERADORA PORTUÁRIA – vem contribuindo ao segmento portuário trazendo importantes transformações para o Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, há mais de 15 anos. Com equipamentos referenciados mundialmente e desenvolvidos de forma específica para o segmento de granéis sólidos, a empresa garante aos clientes produtividade, modernidade, diferencial competitivo para o Porto de Paranaguá e seus usuários. 

Os investimentos da empresa no setor são constantes. Em fevereiro deste ano, por exemplo, incorporou ao seu ativo o terceiro guindaste para operações portuárias. Conforme o Gerente de Operações da HARBOR, Douglas Soares Pires, o novo guindaste é um equipamento de ponta. “Tem capacidade para 154 toneladas e alcance de 54 metros, propiciando maior produtividade e atendimento de grandes navios Panamáx, Pós-Panamáx e Capesize”, comenta.

Com quase mais de 400 toneladas, o LHM 550 é um guindaste com quatro cabos, específico para operações com granéis sólidos. “É um equipamento moderno, produtivo e com alto nível de tecnologia, com sistema de energia por acumulador e eletrônica, o que garante melhor desempenho, alto nível de segurança, controle de movimentos, ciclos de trabalhos curtos e produtivos”, garante o executivo.

Trajetória 

Em sua trajetória, a empresa objetiva oferecer um diferencial aos importadores de granéis sólidos, sendo sua maior expressividade no segmento de nutrientes para o agronegócio. Sua marca consolida-se através de investimentos constantes, gestão estratégica transparente, capacitação de seus colaboradores e ética. Suas boas práticas e gestão efetiva refletem em destaque no complexo do Porto de Paranagua, sendo responsável por 30% dos volumes operados no cais comercial.

Para superar as expectativas e consolidar sua credibilidade junto aos seus clientes, a Harbor adiciona aos seus serviços inovação, gestão da cadeia produtiva, gestão da informação, investimentos e desenvolvimento de soluções portuárias. Ainda por meio de métodos inovadores, a HARBOR é certificada ISO 9001 e ISO 14001 voltados às melhores soluções em serviços portuários, junto à qualidade, proteção ao meio ambiente e segurança de seus colaboradores e parceiros.

As soluções logísticas apresentadas pela HARBOR ultrapassam divisas e alcançam outros estados brasileiros. Junto com suas coligadas MASTER Operações Portuárias, MASTER NORTE Operações Portuárias e COPI – Companhia Operadora Portuária do Itaqui, oferecem variadas opções logísticas  de atendimento às mais variadas exigências de atendimento e serviços portuários aos seus clientes no segmento de granéis sólidos. Essa união com a MASTER permite oferecer estruturas portuárias e logísticas no porto de São Francisco do Sul (SC) e nos portos de Santarém e Miritituba, ambos no estado do Pará. Com a coligada COPI, a empresa conta com operação e logística no porto de Itaqui (MA).

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido!!!
Rolar para cima